Turismo em João Pessoa Passeios Náuticos

JOÃO PESSOA

A atual cidade de João Pessoa foi fundada pelos portugueses no dia 05 de agosto de 1585, data que é consagrada a Nossa Senhora das Neves, assim seguindo os costumes portugueses a cidade foi batizada como Cidade de Nossa Senhora das Neves.

O Rio Sanhauá e a Lagoa foram, durante quase 400 anos, os seus limites, mas a partir da metade do século XX a cidade começa a estender-se em direção a sua bela orla marítima, e hoje a cidade se orgulha por ostentar uma das orlas urbanas mais bem preservadas, com suas praias livres de espigões e todas elas próprias ao banho de mar.

Caminhar por suas ruas arborizadas ou pela avenida a beira mar é um dos costumes do pessoense, que aproveita a tranquilidade da cidade para um passeio descontraido, principalmente ao raiar do dia ou durante o entardecer.

Passear pelas ruas e vielas do centro histórico é mergulhar no passado e presenciar uma verdadeira aula de história, tal a quantidade de prédios e monumentos em bom estado de conservação.

E para se despedir do sol, que aqui nasce primeiro em toda a América, temos o Pôr-do-Sol da praia do Jacaré que é saudado sempre ao som do Bolero de Ravel. Imperdivel, como a cidade e a Paraíba. Venha nos conhecer.

passeios em joão pessoa
© 2008 - 2014 Maresia Turismo Receptivo. Todos os direitos reservados - Mapa do Site Hospedagem de Sites - Desenvolvimento